O TikTok lançou uma nova funcionalidade que concede aos usuários o controle sobre a quantidade de conteúdo gerado por inteligência artificial (IA) em seus feeds. Essa atualização começa a ser implementada nesta semana e faz parte de um esforço mais amplo da plataforma para promover um ambiente digital saudável, ao lado de novas ferramentas de bem-estar, como um diário de afirmações e sons relaxantes.
Além do recurso de controle de IA, a plataforma está introduzindo uma tecnologia de marca d’água invisível para identificar vídeos gerados artificialmente. Essa inovação tem como objetivo melhorar a precisão na rotulagem de conteúdos e oferecer mais segurança aos usuários, especialmente em um cenário onde concorrentes como Meta e OpenAI investem em produção de vídeos de IA.
Com essas atualizações, o TikTok busca não apenas proporcionar uma experiência mais personalizada, mas também incentivar hábitos saudáveis entre seus usuários. A iniciativa reflete uma tendência crescente entre as grandes empresas de tecnologia em criar recursos que priorizam a segurança e o bem-estar digital, especialmente entre os jovens.


