Think tanks pressionam Rachel Reeves a reformar sistema tributário no Reino Unido

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Think tanks de várias orientações políticas estão pressionando a chanceler Rachel Reeves a aproveitar o orçamento deste mês para reformar o sistema tributário britânico, considerado ‘quebrado’. O grupo, que inclui desde o Adam Smith Institute, de direita, até a New Economics Foundation, de esquerda, apresentou propostas que visam eliminar o imposto sobre selos e fundir o imposto de renda com a contribuição nacional, buscando tratar todos os rendimentos do trabalho de maneira igualitária.

As recomendações surgem em um contexto de crescente descontentamento com as regras tributárias atuais, que são vistas como arbitrárias e desestimulantes para o trabalho e investimento. Os think tanks defendem reformas que promovam um ambiente econômico mais favorável, argumentando que um sistema tributário mais justo pode impulsionar o crescimento econômico e aumentar a arrecadação sem sobrecarregar os trabalhadores.

Se implementadas, essas mudanças poderiam ter um impacto significativo na economia britânica, potencialmente incentivando mais investimentos e trabalho. A pressão sobre Reeves para agir neste sentido reflete uma preocupação mais ampla com a eficácia das políticas fiscais atuais e sua capacidade de atender às necessidades da população e do mercado.

Compartilhe esta notícia