A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, em 11 de novembro de 2025, prorrogar um bloqueio que impede o pagamento total do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP). Essa decisão ocorre em meio a indícios de que a paralisação do governo federal pode estar próxima de uma resolução, mas a situação atual continua caótica para muitas famílias que dependem desse auxílio alimentício.
Atualmente, beneficiários do SNAP em alguns estados receberam suas alocações mensais completas, enquanto muitos outros não receberam qualquer valor. O fim da paralisação está sendo discutido, com o Senado já tendo aprovado um projeto de lei que pode ser votado na Câmara dos Representantes. Contudo, não está claro quando os pagamentos completos poderão ser retomados, o que gera preocupações entre os cidadãos que dependem desse suporte.
A ordem do tribunal expira pouco antes da meia-noite de quinta-feira, aumentando a urgência para que os legisladores cheguem a um acordo. A reabertura do governo é crucial para garantir que os 42 milhões de americanos beneficiados pelo SNAP possam voltar a receber os recursos necessários para a compra de alimentos. O desfecho dessa situação poderá impactar diretamente a segurança alimentar de milhões de pessoas nos Estados Unidos.


