O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, realizou uma visita ao USS Gerald R. Ford, o maior porta-aviões do mundo, que se encontra no Caribe, nesta quinta-feira (27). Durante o encontro, ele discursou para os marinheiros, desejando um feliz Dia de Ação de Graças, e ajudou a distribuir a ceia aos tripulantes, reforçando o apoio do governo americano às Forças Armadas.
Hegseth também expressou suas orações pelos soldados da Guarda Nacional dos EUA que foram baleados recentemente em Washington, D.C. A visita ocorre em um contexto de aumento da presença militar americana na América Latina, o que tem gerado reações adversas, principalmente da Venezuela, que vê essas ações como uma ameaça à sua soberania.
O fortalecimento da presença militar dos EUA na região ocorre em meio a um cenário de crescente tensão, especialmente com as recentes operações contra o narcotráfico. Esta estratégia pode ter implicações significativas nas relações dos EUA com países latino-americanos e na dinâmica de segurança regional, especialmente considerando o posicionamento do governo venezuelano.

