A série ‘Tremembé’ traz à tona o romance entre Daniel Cravinhos e Celina, personagem interpretada por Duda Siqueira, que tem como base a história de Alyne Bento, ex-esposa de Daniel. Alyne conheceu Daniel durante uma visita ao irmão na penitenciária de Tremembé em 2011 e se casou com ele em 2014. Ela descreve o relacionamento como intenso, mas que passou por dificuldades após a liberdade condicional de Daniel em 2018, levando ao fim da união em 2022.
No livro ‘Suzane: Assassina e Manipuladora’, Alyne relata que o amor por Daniel foi à primeira vista, destacando sua natureza afetuosa. Atualmente, Daniel está casado novamente e tem filhos de relacionamentos anteriores, enquanto Alyne se posiciona sobre sua representação na série, enfatizando que Celina é uma personagem fictícia. A série de true crime, que já repercute na mídia, apresenta cinco episódios abordando a vida de vários criminosos, incluindo Suzane von Richthofen.
Com a repercussão da série, Carolina Andrade, atual esposa de Daniel Cravinhos, fez questão de esclarecer que a personagem Celina não a representa. Ela apontou a importância de diferenciar a realidade da ficção, mesmo que a série tenha sido inspirada em fatos reais. O impacto da série levanta questões sobre a percepção pública de crimes famosos no Brasil e a vida dos envolvidos, aumentando o interesse por produções de true crime.

