Ad imageAd image

Renner se compromete a reduzir em 55% emissões até 2030

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

A Renner, durante a COP30 em Belém, estabeleceu uma ambiciosa meta de reduzir em 55% as emissões de carbono por peça produzida até 2030. Essa iniciativa faz parte de uma estratégia maior de sustentabilidade, que inclui a adoção de algodão proveniente de cultivo agroflorestal e a utilização de tecnologias inovadoras para a produção de vestuário.

O diretor de sustentabilidade da empresa destacou que, entre as principais ações, está o lançamento da primeira coleção brasileira de moda baseada em algodão agroflorestal. Além disso, a Renner está empenhada em aproveitar resíduos pós-consumo e de processo produtivo, transformando-os em novas fibras, o que demonstra um compromisso com a economia circular na indústria da moda.

Com 70% de sua produção no Brasil, a Renner mantém uma cadeia têxtil integrada e está implementando um sistema de distribuição com inteligência artificial para otimizar o sortimento de produtos. A meta de sustentabilidade não apenas posiciona a empresa como líder em práticas ambientais, mas também pode influenciar positivamente o setor têxtil nacional, promovendo uma mudança significativa em direção a uma produção mais responsável.

Compartilhe esta notícia