A secretária do Interior do Reino Unido, Shabana Mahmood, planeja anunciar uma série de reformas nas políticas de imigração na próxima semana, com o intuito de desencorajar a entrada de imigrantes ilegais. As mudanças, que serão apresentadas em uma declaração aos membros do Parlamento na segunda-feira, são baseadas em um modelo dinamarquês.
O novo conjunto de medidas visa tornar o Reino Unido menos atrativo para imigrantes indocumentados, ao mesmo tempo em que busca simplificar o processo de deportação para aqueles que não se enquadram nas normas de imigração. Esta abordagem reflete uma crescente preocupação do governo britânico em controlar a imigração e em responder a pressões sociais e políticas sobre o tema.
As implicações dessas mudanças podem ser amplas, afetando não apenas a vida de potenciais imigrantes, mas também a dinâmica política interna. Espera-se que o anúncio gere debates acalorados sobre direitos humanos e políticas de imigração no país, além de possíveis repercussões nas relações internacionais do Reino Unido.


