Ad imageAd image

Regulador chinês promove cooperação com CVM durante visita ao Brasil

Laura Ferreira
Tempo: 1 min.

O presidente da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China, Wu Qing, esteve no Rio de Janeiro de 10 a 13 de novembro, com o intuito de fortalecer a colaboração financeira entre China e Brasil. Durante sua visita, ele se encontrou com diretores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), incluindo Otto Lobo e Marina Copola, para discutir a regulação financeira e a expansão dos mercados de capitais bilaterais.

As reuniões de Wu incluíram a troca de informações sobre desenvolvimentos regulatórios na União Europeia e no Brasil, além de encontros com instituições financeiras globais como Société Générale e BNP Paribas. Essa iniciativa vem em um momento em que o mercado de ações da China se recupera, e o novo presidente da CSRC busca atrair capital estrangeiro e fomentar oportunidades de investimento nos mercados chineses.

A visita de Wu também destaca uma abordagem proativa em relação à reforma do mercado de capitais e à participação de investidores estrangeiros. A CSRC está atenta às contribuições do mercado para expandir o acesso, especialmente após a recuperação do índice de ações Shanghai Composite, que recentemente ultrapassou a marca de 4.000 pontos, sinalizando um clima de otimismo no setor.

Compartilhe esta notícia