O Real Madrid anunciou, em assembleia geral no último domingo, a proposta de permitir que investidores adquiram uma participação de até 10% das ações do clube. O presidente Florentino Pérez enfatizou que essa mudança visa criar uma subsidiária, mantendo o controle absoluto nas mãos dos 100 mil sócios, preservando a identidade e a governança do clube.
Durante sua apresentação, Pérez afirmou que a proposta reflete a necessidade de valorizar o Real Madrid, uma vez que a disposição de investidores em adquirir uma participação minoritária demonstra o potencial do clube. Ele também ressaltou que o clube não perderá o controle e que os sócios continuam sendo os verdadeiros proprietários, com garantias de que a participação externa será limitada.
A nova proposta de reforma estatutária tem como principal objetivo proteger o Real Madrid de ataques externos e assegurar que seus ativos sejam respeitados. Pérez afirmou que esse modelo permitirá ao clube seguir liderando o futebol mundial, ao mesmo tempo que mantém sua cultura e valores, essenciais para sua identidade.

