A Raízen anunciou na última segunda-feira (10) a venda da usina Continental para o Grupo Colorado por R$ 750 milhões. A usina, situada em Colômbia, São Paulo, possui uma capacidade instalada de aproximadamente 2 milhões de toneladas por safra e a transação também abrange a cessão da cana própria e contratos com fornecedores vinculados à unidade.
O acordo, que representa um passo significativo na estratégia da Raízen de otimizar seu portfólio de ativos, inclui também investimentos em manutenção a serem assumidos pelo comprador. A empresa destacou que, após a venda, continuará operando 24 usinas com capacidade de moagem de cerca de 73 milhões de toneladas por safra. O pagamento será feito à vista na conclusão da operação, sujeita a ajustes usuais.
A conclusão desse negócio depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o que pode impactar a estrutura do setor sucroalcooleiro no Brasil. A transação é vista como uma oportunidade para o Grupo Colorado expandir suas operações, enquanto a Raízen foca em melhorar a rentabilidade de seu portfólio agroindustrial.


