Rafael Frederico Henn e Andréia Rosane de Moura Valim foram reeleitos para os cargos de reitor e vice-reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na última terça-feira, 11 de novembro. A votação, que ocorreu entre 8h e 20h, registrou a participação de 3.603 eleitores, incluindo estudantes e docentes, resultando em 95,86% de aprovação da chapa eleita. Ao todo, 7.263 pessoas estavam aptas a votar nesta eleição histórica.
Durante a sua gestão, Henn propôs focar em três eixos principais: sustentabilidade, manutenção da democracia na instituição e melhoria da qualidade do ensino. A vice-reitora, Andréia, comemorou o sucesso da campanha, destacando a importância de se conectar com a comunidade acadêmica e os líderes locais. O novo plano de gestão da administração superior inclui cerca de 200 ações a serem implementadas nos próximos quatro anos.
Uma das inovações desta eleição foi a adoção de um processo eleitoral totalmente digital, que aumentou significativamente a participação dos votantes, comparado à eleição anterior. O reitor enfatizou que essa mudança visou garantir a transparência e a acessibilidade do processo democrático na universidade. Com a nova gestão, a Unisc se prepara para enfrentar os desafios futuros e continuar a sua trajetória de excelência educacional.


