A chanceler do Reino Unido, Rachel Reeves, está elaborando um plano para cortar os benefícios fiscais relacionados ao uso de esquemas de sacrifício salarial por trabalhadores que compram bicicletas, tanto manuais quanto elétricas. Essa iniciativa deverá ser apresentada no orçamento deste mês, conforme reportado pelo Financial Times, que cita fontes ligadas à preparação do orçamento.
O novo limite sobre quanto pode ser gasto na compra de bicicletas através do programa ‘cycle to work’ reflete preocupações sobre a utilização adequada do dinheiro dos contribuintes. Há um debate crescente sobre a eficácia desse subsídio, especialmente em tempos de austeridade fiscal, onde cada centavo conta e precisa ser direcionado para as áreas mais impactantes.
As implicações dessa mudança podem ser significativas, afetando a adesão ao uso de bicicletas como meio de transporte sustentável. Além disso, a decisão da chanceler pode influenciar a discussão sobre políticas de transporte e sustentabilidade no Reino Unido, levantando questões sobre como equilibrar incentivos fiscais e a responsabilidade fiscal em um cenário econômico desafiador.


