PSOL solicita prisão de Ramagem após sua aparição em Miami

Jackelline Barbosa
Tempo: 1 min.

Na quinta-feira, 19 de novembro, deputados federais do PSOL-RJ pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem, do PL-RJ. Essa demanda surgiu após a divulgação pelo site PlatôBR, que mostrou Ramagem em Miami, nos Estados Unidos, onde foi filmado ao entrar em um condomínio da cidade. A situação gerou preocupações sobre uma possível fuga do Brasil.

Os parlamentares alegaram que a presença de Ramagem em Miami, especialmente após ter sido proibido de deixar o país, indica um desvio da justiça. O deputado já havia sido condenado a 16 anos de prisão por sua participação em uma trama golpista e estava recorrendo em liberdade. A solicitação de prisão foi assinada por figuras proeminentes do PSOL, incluindo Pastor Henrique Vieira e Glauber Braga.

Este incidente ocorre em um momento crítico, enquanto se aproxima o término da tramitação do processo que envolve Ramagem e outros réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. As defesas desses réus enfrentam o desafio de protocolar recursos finais para evitar o cumprimento imediato das condenações. A defesa de Ramagem optou por não se pronunciar sobre o caso até o momento.

Compartilhe esta notícia