PF realiza operação para investigar obstrução em caso de desvios de recursos

Thiago Martins
Tempo: 1 min.

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Nêmesis nesta quarta-feira (12), com o intuito de investigar a obstrução de uma apuração sobre o desvio de recursos públicos destinados ao combate da covid-19. A operação se concentra em Palmas e Santa Tereza do Tocantins, onde estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão emitidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As investigações, que começaram durante a 2ª fase da Operação Fames-19 em setembro, revelaram indícios de que alguns investigados teriam utilizado suas posições e veículos oficiais para retirar documentos que poderiam comprometer as investigações. A PF destacou que essas ações estão sendo realizadas para combater a destruição e ocultação de provas, além de buscar novos elementos que ajudem a esclarecer os fatos e a identificar outros possíveis envolvidos.

A corporação disponibilizou canais de comunicação para que a população possa fornecer informações sobre o caso, incluindo um e-mail e um número de WhatsApp. As investigações continuam sob sigilo, e a PF reforçou a importância de interromper as ações criminosas em andamento, a fim de garantir a integridade das apurações e a responsabilização dos envolvidos.

Compartilhe esta notícia