Moraes autoriza visitas dos filhos de Bolsonaro na Polícia Federal

Isabela Moraes
Tempo: 2 min.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu autorização para que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro o visitem na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde ele está detido preventivamente desde o último sábado, dia 22. As visitas, que ocorrerão em dias distintos, terão duração máxima de 30 minutos, conforme a decisão divulgada neste domingo, dia 23. Carlos e Flávio Bolsonaro poderão visitá-lo na próxima terça-feira, dia 25, enquanto Renan Bolsonaro fará sua visita na quinta-feira, dia 27.

Moraes também garantiu a continuidade das visitas dos advogados e da equipe médica, além de estabelecer orientações para eventuais intercorrências médicas, como o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A decisão do ministro foi motivada pelo risco de fuga, após a tentativa de Bolsonaro de violar sua tornozeleira eletrônica e a vigília organizada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, que poderia facilitar sua saída do local em que cumpria prisão domiciliar. A defesa do ex-presidente defende que ele não teve intenção de fuga, citando problemas de saúde mental.

Bolsonaro enfrenta uma condenação de 27 anos e três meses de prisão devido à sua participação em uma trama golpista, e a execução das penas pode ocorrer nas próximas semanas. Recentemente, a Primeira Turma do STF rejeitou embargos de declaração apresentados por Bolsonaro e outros réus, que buscavam reverter as condenações. O desdobramento desse caso é crucial para a política brasileira, pois pode afetar o futuro do ex-presidente e as repercussões em seu círculo familiar e político.

Compartilhe esta notícia