A ex-deputada federal Manuela d’Ávila anunciou sua filiação ao PSOL e sua pré-candidatura ao Senado, menos de um mês após deixar o PCdoB. Em uma mensagem nas redes sociais, ela declarou: “Vamos dar largada a construção de uma vitória histórica na eleição do Senado!” O ato de filiação está agendado para o dia 9 de dezembro em Porto Alegre, onde reside.
Manuela d’Ávila, que ganhou destaque nacional ao ser candidata à vice-presidência em 2018, destaca a importância de mudanças estruturais e o envolvimento das novas gerações em sua nova jornada política. Ela afirmou que o PSOL representa um compromisso com transformações significativas. A ex-deputada acredita que sua trajetória política e ativismo a preparam para essa nova fase.
As implicações de sua candidatura podem ser significativas para o cenário político do Rio Grande do Sul e do Brasil. A filiação ao PSOL e a proposta de uma campanha voltada para a justiça social podem mobilizar diversos setores da sociedade, especialmente entre os jovens eleitores. A trajetória de Manuela e sua visão de um futuro mais justo serão centrais em sua campanha.

