Ad imageAd image

Kanye West tem show vetado em SP por declarações nazistas

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

O rapper Kanye West, agora conhecido como Ye, teve seu show no Autódromo de Interlagos, previsto para o dia 29 de novembro, cancelado pela Prefeitura de São Paulo. O veto se deu após o artista fazer declarações consideradas como apologia ao nazismo, levando o prefeito Ricardo Nunes a proibir sua apresentação em qualquer espaço público da cidade.

Além do veto, o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil contra West, que poderá ser preso em flagrante caso promova ou cante suas músicas que fazem referência ao nazismo. A prefeitura reafirmou seu compromisso em impedir que qualquer artista utilize seus espaços para disseminar discursos de ódio, demonstrando uma postura firme contra manifestações antissemitas e nazistas.

A produção do show expressou surpresa com a revogação do espaço e está em contato com a administração do Autódromo para tentar resolver a situação. Este evento seria a primeira apresentação de West no Brasil em 14 anos, após sua última aparição em 2011. A situação levanta questões sobre a liberdade de expressão no contexto de discursos que incitam a violência e a intolerância.

Compartilhe esta notícia