Ruan Carlos da Silva Morais, conhecido como ‘Cearense’, um influenciador digital de 18 anos, faleceu na madrugada de terça-feira (25) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, após ser atingido por um disparo durante uma abordagem policial. O incidente ocorreu enquanto ele pilotava uma motocicleta com sua namorada, que também ficou ferida. A mãe de Ruan, Marlene Fernandes, alegou que ele foi atingido pelas costas e criticou a ação policial, chamando-a de covarde.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o caso está sob investigação na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que avaliará se houve desvio de conduta dos policiais envolvidos. Marlene afirmou que seu filho não estava armado e que as alegações de resistência são infundadas. O influenciador contava com mais de 200 mil seguidores e era conhecido por seus vídeos de humor e conteúdo sobre motocicletas.
A morte de Ruan gerou uma onda de indignação nas redes sociais e levantou questões sobre a atuação da polícia em abordagens a civis. Em nota, a Polícia Militar do Ceará declarou que qualquer desvio de conduta será apurado. As investigações em andamento poderão resultar em consequências significativas para os envolvidos, dependendo da conclusão dos inquéritos.

