Ad imageAd image

Imóveis de Fernandinho Beira-Mar são leiloados por 1,3 milhão de reais

Camila Pires
Tempo: 1 min.

No dia 14 de novembro de 2025, dois imóveis pertencentes ao traficante Luiz Fernando Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foram leiloados em Betim, na Grande Belo Horizonte. Os bens foram arrematados por 1.335.000 reais, com um total de 193 lances dados por nove participantes interessados na compra.

As propriedades, que foram confiscadas pela Justiça em Minas Gerais, são consideradas ligadas a operações de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas desde os anos 1990. O leilão revelou uma intensa disputa, com um dos imóveis sendo vendido por 743.000 reais e o outro por 592.000 reais. As edificação mais cara oferecia seis apartamentos e havia abrigado o 33º Batalhão da Polícia Militar por mais de uma década.

Fernandinho Beira-Mar, que está preso desde 2001, foi um dos principais nomes do tráfico no Brasil e foi encontrado após uma mobilização conjunta entre autoridades brasileiras e colombianas. A venda dos imóveis destaca a continuidade das ações judiciais contra propriedades adquiridas com dinheiro ilícito e reforça a luta contra a criminalidade organizada no país.

Compartilhe esta notícia