O Ibovespa iniciou o pregão desta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, em alta, atingindo um novo recorde de 154 mil pontos por volta das 11h. Esse movimento é resultado do otimismo dos investidores em relação à conferência climática COP30, marcada para começar na próxima segunda-feira em Belém (PA), além de um cenário favorável para as empresas brasileiras.
Esta é a 12ª sessão consecutiva de ganhos para a bolsa brasileira, que já registrou um crescimento de 28% em 2025. O foco dos investidores recai sobre os resultados trimestrais das grandes companhias, como a Petrobras, que divulgará seu balanço ao final do dia. O Copom também manteve a taxa Selic em 15%, o que foi amplamente esperado e impactou positivamente o humor do mercado.
O clima nas bolsas internacionais se apresenta mais otimista, refletindo um apetite renovado por ativos brasileiros. O dólar opera em queda, cotado a 5,33 reais, após a decisão do Copom, favorecendo a entrada de capital estrangeiro. A conferência em Belém deve atrair atenção global e poderá ter desdobramentos significativos para o Brasil nos próximos dias.

