Guardas baleados em Washington apenas um dia após posse

Sofia Castro
Tempo: 1 min.

Dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram atingidos por tiros em Washington, D.C., na quarta-feira, apenas um dia após sua posse. As vítimas, Sarah Beckstrom, de 20 anos, e Andrew Wolfe, de 24 anos, permanecem em estado grave. Elas estavam em missão pela Guarda Nacional da Virgínia Ocidental na capital americana.

A procuradora federal Jeanine Pirro revelou as identidades dos soldados e destacou a seriedade de suas condições médicas. O suspeito do ataque foi ferido e detido, e o governo Trump anunciou sua intenção de solicitar a pena de morte para ele. O envolvimento prévio do suspeito com a CIA, enquanto trabalhava no Afeganistão, adiciona uma camada de complexidade ao caso.

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, reforçou o compromisso em buscar a pena capital, chamando o atirador de “monstro”. O incidente levanta preocupações sobre segurança e a reincidência de violência armada nos Estados Unidos, além de reacender discussões sobre a segurança interna e a presença de ex-colaboradores de inteligência no país.

Compartilhe esta notícia