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Governo investe R$ 724 mil em propagandas da COP30 em Belém

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 2 min.

Desde a abertura da COP30, em 6 de novembro, o governo federal do Brasil destinou R$ 724,8 mil para impulsionar publicações nas redes sociais, com foco nas plataformas Facebook e Instagram. O evento, que é liderado pelo Brasil e ocorre em Belém (PA) até 21 de novembro, começou a receber críticas logo após o início, especialmente em relação à alta dos preços dos alimentos e à infraestrutura local.

A maior parte do investimento foi feita entre 6 e 9 de novembro, somando R$ 643,5 mil. Nesse período, reportagens destacaram problemas como vazamentos em telhados e exigências da ONU sobre segurança. Apesar das críticas, as propagandas do governo têm enfatizado a imagem de que o Brasil está comprometido com a luta contra as mudanças climáticas, omitindo as queixas sobre o evento.

Com o objetivo de reforçar sua imagem, o governo promoveu um vídeo que alcançou mais de um milhão de visualizações. Contudo, o valor investido nas propagandas supera o que foi gasto em posts sobre segurança pública após uma operação em que 121 pessoas morreram no Rio de Janeiro. A disparidade nos investimentos levanta questionamentos sobre as prioridades do governo em relação a temas de segurança e meio ambiente.

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