No dia 12 de novembro, Belo Horizonte sediou mais uma etapa da série “Logística no Brasil”, com a participação de representantes dos governos federal e estadual, além de empresários do setor. O evento, promovido pelo governo federal em parceria com a Infra S.A., teve como objetivo discutir o Plano Nacional de Logística até 2050 e seus impactos para a região Sudeste.
Durante as discussões, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, destacou a importância de investimentos em infraestrutura para que Minas Gerais, com sua extensa malha rodoviária, possa se tornar mais competitiva. O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Bruno Barros, também mencionou a realização de leilões rodoviários e a urgência em avançar nessa área, indicando uma perspectiva de crescimento para a infraestrutura do estado.
O evento trouxe à tona o Panorama Logístico do Sudeste, um diagnóstico que reúne dados sobre os principais corredores logísticos e gargalos operacionais da região. Com isso, espera-se que as discussões resultem em subsídios para garantir investimentos a longo prazo, fundamentais para o desenvolvimento regional e nacional.


