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Google altera publicidade após multa da União Europeia por abuso de poder

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

O Google anunciou mudanças em seus serviços de publicidade em 14 de novembro de 2025, visando atender às exigências da União Europeia (UE) após a imposição de uma multa de 2,95 bilhões de euros por práticas anticoncorrenciais. O grupo americano tinha até esta semana para apresentar soluções que evitassem a separação de suas atividades no setor de publicidade online, uma medida que não foi exigida, mas que poderia ser considerada caso as propostas não fossem adequadas.

A Comissão Europeia agora analisará as medidas propostas pelo Google para determinar se elas realmente eliminam as práticas infratoras e os conflitos de interesse associados. A empresa enfrenta pressões tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, onde também é acusada de abuso de posição dominante. Durante uma audiência em setembro, o Google sugeriu modificações em suas práticas comerciais para evitar uma separação radical.

Enquanto isso, a Comissão Europeia abriu uma nova investigação sobre o Google, suspeitando que a empresa penaliza certos portais de informação em seus resultados de busca. A aceitação das propostas do Google poderá impactar suas operações na Europa e influenciar futuras regulamentações sobre concorrência no setor de tecnologia.

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