Cristiano Ronaldo, astro da seleção portuguesa, está liberado para jogar nas primeiras partidas da Copa do Mundo de 2026, após a Fifa suspender sua punição relacionada a um cartão vermelho. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25), permitindo que o atacante de 40 anos participe do torneio programado para ocorrer entre junho e julho do próximo ano nos Estados Unidos, México e Canadá.
O cartão vermelho foi recebido durante uma partida das Eliminatórias europeias, em que Portugal enfrentou a Irlanda, em Dublin, no dia 13 de novembro. Com esta expulsão, Ronaldo se tornou o primeiro jogador da seleção a receber um cartão vermelho em 226 partidas. A punição inicial previa a suspensão por três jogos, dos quais ele já cumpriu um, jogando contra a Armênia no dia 16 de novembro, garantindo a vaga da equipe no Mundial.
A Fifa esclareceu que, segundo seu Código Disciplinar, as duas partidas restantes da suspensão ficam em período probatório de um ano. Caso Ronaldo cometa outra infração semelhante nesse intervalo, a suspensão será aplicada imediatamente. Com 143 gols, ele busca se tornar o jogador com mais participações em Copas do Mundo, um recorde que visa alcançar na sua sexta participação.

