Ad imageAd image

Ex-lutador Godofredo ‘Pepey’ é encontrado morto em prisão na Flórida

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

Godofredo ‘Pepey’ Castro, ex-lutador brasileiro de MMA, foi encontrado morto neste domingo em uma prisão na Flórida, onde estava detido desde 30 de junho por acusações de violência doméstica. A família do atleta foi notificada da morte pelas autoridades norte-americanas, mas as causas ainda não foram esclarecidas. O lutador de 38 anos se destacou como finalista na primeira edição do ‘TUF Brasil’ em 2012 e teve um contrato com o UFC até 2018.

O advogado de Samara Mello, esposa do lutador, expressou a gravidade da situação, ressaltando que a morte de uma pessoa sob custódia deve seguir procedimentos rigorosos. Ele também pediu respeito à família e cautela contra especulações que possam agravar o sofrimento da mulher. Samara, que havia denunciado a violência, já havia compartilhado nas redes sociais imagens de seus ferimentos, enfatizando a seriedade do problema da violência doméstica.

A morte de Godofredo ‘Pepey’ provoca um debate sobre a segurança e os direitos dos detentos, especialmente em casos de violência doméstica. Com a fiança fixada em US$ 120 mil, a possibilidade de deportação para o Brasil também estava em questão. A situação destaca a complexidade das questões legais e sociais enfrentadas tanto por vítimas quanto por acusados de crimes domésticos.

Compartilhe esta notícia