Encontro entre Derrite, Cunha e Lira intensifica críticas ao PL Antifacção

Isabela Moraes
Tempo: 1 min.

Na noite de quarta-feira, 12, um jantar em Brasília reuniu Guilherme Derrite, Eduardo Cunha e Arthur Lira, intensificando a oposição do PT ao PL Antifacção. O encontro é visto como um indicativo de que o projeto de lei é uma nova versão da PEC da Blindagem, que visa enfraquecer a atuação da Polícia Federal, conforme apontam as lideranças do partido.

As críticas surgem em resposta à proposta de Derrite, que, segundo o PT, poderia blindar deputados de investigações, especialmente aquelas relacionadas a emendas. O jantar chamou a atenção dos bastidores do Congresso, levando a uma mobilização da base governista para pedir a mudança de relator do PL Antifacção, destacando a preocupação com a integridade das investigações parlamentares.

Com Arthur Lira tendo sido um dos principais apoiadores da PEC da Blindagem, o desdobramento deste jantar pode indicar um aumento nas tensões políticas em torno do projeto. A continuidade desse debate e as possíveis alterações na relatoria do PL Antifacção podem ter implicações significativas para a dinâmica do governo e a relação com a Polícia Federal.

Compartilhe esta notícia