Ad imageAd image

Dono do Banco Master é preso ao tentar fugir para o exterior

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

A Polícia Federal prendeu, na noite de segunda-feira, 17, o dono do Banco Master, um empresário, no Aeroporto de Guarulhos, enquanto ele tentava embarcar em um jatinho particular com destino ao exterior. A operação foi antecipada após os investigadores perceberem que ele planejava fugir ao saber da iminente ordem de prisão. A ação aconteceu um dia antes da operação oficial de investigação, que apura crimes relacionados à gestão do banco.

A investigação aponta que o Banco Master estaria envolvido na fabricação de carteiras de crédito falsas para serem vendidas a outra instituição financeira. Além do empresário, outro sócio, também estava entre os alvos da operação, mas não foi encontrado em sua residência. A defesa do empresário não comentou sobre a situação até o momento.

Com a prisão do dono do banco, a Polícia Federal cumpriu diversos mandados, incluindo privações de liberdade e busca e apreensão. No mesmo dia, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, um movimento que pode não apenas impactar os envolvidos, mas também o sistema financeiro como um todo, considerando a gravidade das acusações de gestão fraudulenta e organização criminosa.

Compartilhe esta notícia