Neste domingo (16), o piloto brasileiro Diogo Moreira está prestes a fazer história na Moto2, podendo se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade em Valência, na Espanha. Para garantir o título, ele precisa apenas de dois pontos na etapa final, aumentando suas chances após uma vitória no GP de Portugal que o colocou 24 pontos à frente do segundo colocado, o espanhol Manuel González.
Ao longo da temporada, Moreira se destacou, terminando 16 das 21 etapas entre os cinco primeiros colocados. Para conquistar o campeonato, ele pode finalizar a corrida até a 14ª posição, enquanto González precisa vencer e contar com a sorte para que o brasileiro termine entre os últimos. A corrida da Moto2 está programada para as 8h15 (horário de Brasília), logo antes da prova da MotoGP.
Além de suas conquistas na Moto2, Moreira já acertou com a Honda para ser piloto da equipe LCR na MotoGP a partir de 2026. Com isso, ele se tornará o primeiro brasileiro a competir na categoria máxima desde 2007, quando Alex Barros esteve na pista. Em março de 2026, a categoria rainha retornará ao Brasil, com um GP programado para Goiânia, ampliando ainda mais o legado do piloto brasileiro no automobilismo.


