Ad imageAd image

Defesa de Bolsonaro prepara recursos sobre saúde e condenação

Amanda Rocha
Tempo: 1 min.

A defesa de Jair Bolsonaro está mobilizada para apresentar recursos ao Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto reúne documentos que detalham o estado de saúde do ex-presidente. Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, pode iniciar seu cumprimento em regime fechado nos próximos dias, o que aumenta a urgência das ações de seus advogados.

Com a possibilidade de Bolsonaro ser encarcerado no Complexo Penitenciário da Papuda ou na Polícia Federal, seus defensores estão focados em garantir que ele continue em prisão domiciliar, devido à sua condição de saúde delicada. A expectativa é que, caso não consigam reverter a condenação, o ex-mandatário permaneça em casa durante o cumprimento da pena.

Enquanto isso, o STF rejeitou recursos de Bolsonaro e de outros réus na trama golpista, mas seus defensores acreditam que o ministro Alexandre de Moraes deverá esperar novos recursos antes de decidir o futuro do ex-presidente. Essa situação ressalta a complexidade do caso e o impacto que as decisões judiciais podem ter na vida de Bolsonaro nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia