Cruzeiros se transformam em hotéis flutuantes durante a COP30 em Belém

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

Dois dos maiores cruzeiros do mundo, o MSC Seaview e o Costa Diadema, atuarão como hotéis flutuantes durante a COP30, que acontece em Belém, PA, de 5 a 7 de novembro. As embarcações, que têm capacidade total para 9 mil pessoas, abrigarão delegações internacionais e equipes que participarão da Cúpula dos Líderes. As diárias variam de R$ 3 mil a R$ 25 mil, dependendo do tipo de cabine reservada.

As embarcações estão atualmente cruzando o Atlântico e ficarão atracadas no novo terminal do Porto de Outeiro. Aproximadamente 80% das acomodações já foram reservadas, com prioridade para equipes de apoio, negociadores e outros profissionais envolvidos no evento. A Secretaria Extraordinária para a COP30 confirmou que parte da delegação brasileira também se hospedará nos cruzeiros, embora não tenha especificado quais representações estrangeiras farão o mesmo.

Além da hospedagem, o Brasil apoiou o aumento do Subsídio de Subsistência Diária para garantir a participação de países que precisam de assistência financeira. O MSC Seaview, o maior dos dois cruzeiros, oferece diversas comodidades, incluindo áreas de luxo e várias opções de entretenimento. A transformação desses navios em centros de convenções flutuantes destaca a relevância da COP30 na luta contra as mudanças climáticas.

Compartilhe esta notícia