Ad imageAd image

CPMI do INSS ouve empresário investigado e avalia saúde de ex-coordenador

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

Nesta segunda-feira (17), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS convocou o empresário Thiago Schettini para depor sobre seu envolvimento em um esquema de fraudes. A oitiva do ex-coordenador do INSS, Jucimar Fonseca da Silva, está prevista, mas depende de uma avaliação médica que ainda será realizada para verificar sua aptidão para testemunhar.

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, determinou uma avaliação oficial do estado de saúde de Jucimar Silva, que apresentou um atestado médico alegando não estar em condições de depor. A CPMI já aprovou 11 requerimentos para a convocação de Silva, que foi afastado do cargo em abril, e a quebra de seus sigilos bancário e fiscal. Essas ações são parte de uma investigação mais ampla sobre irregularidades no instituto, envolvendo também a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União.

Os desdobramentos dessas oitivas podem impactar a continuidade das investigações e a responsabilização dos envolvidos nas fraudes. A CPMI busca esclarecer a participação de figuras chave no esquema e assegurar que todas as irregularidades sejam devidamente apuradas. O resultado das audiências pode influenciar a confiança pública nas instituições responsáveis pela gestão dos benefícios sociais no Brasil.

Compartilhe esta notícia