Ad imageAd image

Corinthians negocia com Caixa para quitar dívida da Neo Química Arena

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

O Corinthians iniciou tratativas com a Caixa Econômica Federal com o objetivo de liquidar a dívida de sua arena, a Neo Química, em 10 de novembro de 2025. As negociações estão centradas na possibilidade de o banco estatal se tornar o patrocinador principal da camisa do clube e adquirir os direitos de nome do estádio, que atualmente pertencem a uma empresa até 2040.

A dívida do Corinthians, que remonta à construção da arena entre 2011 e 2014, é um dos principais desafios financeiros enfrentados pelo clube. A equipe busca alternativas para resolver essa situação, enquanto a torcida, através da Gaviões da Fiel, promove uma campanha paralela para contribuir com o pagamento do débito. Até agora, foram arrecadados mais de R$ 41 milhões.

Embora as negociações estejam em andamento, até o presente momento, tanto o Corinthians quanto a Caixa não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. As tratativas refletem a urgência do clube em regularizar sua situação financeira e as iniciativas da torcida demonstram o engajamento da comunidade em apoiar o time nesse desafio.

Compartilhe esta notícia