Copa do Mundo de 2026: 22 seleções disputam últimas 6 vagas em março

Camila Pires
Tempo: 2 min.

Em março de 2026, vinte e duas seleções estarão em disputa pelas últimas seis vagas da Copa do Mundo, com sorteio dos confrontos marcado para esta quinta-feira, em Zurique, Suíça. As vagas são divididas em quatro para equipes europeias e duas para seleções de outras partes do mundo, que participarão de torneios de repescagem. As semifinais ocorrerão no dia 26 de março, seguidas pelas finais em 31 do mesmo mês.

Dentre os países europeus, dezesseis seleções que não conseguiram a classificação direta ainda têm a chance de se juntar às doze já garantidas. Entre estas estão a Itália e outras equipes que se destacaram nas Eliminatórias e na Liga das Nações da UEFA. Os cabeças de chave, definidos pelo ranking da FIFA, jogarão as semifinais em casa, o que pode influenciar no desempenho das equipes.

As duas vagas restantes serão decididas na repescagem intercontinental, que envolve seleções da América do Sul, Oceania, Ásia e África, com jogos programados para as cidades mexicanas de Guadalajara e Monterrey. As equipes que participarão dessa fase serão definidas em sorteio, e os dois melhores classificados no ranking da FIFA, Iraque e República Democrática do Congo, esperam os vencedores das semifinais com as outras quatro seleções, aumentando a expectativa para os torcedores.

Compartilhe esta notícia