O secretário-executivo do ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o Brasil alcançará a meta fiscal em 2025 e atingirá seu primeiro superávit primário em anos em 2026. Durante um encontro com banqueiros em 24 de novembro de 2025, Durigan destacou os melhores resultados das contas públicas em uma década, o que reflete a recuperação econômica do país.
Ele enfatizou que, apesar do ceticismo, o governo cumpriu a meta de resultado primário em 2024 e se compromete a fazê-lo novamente em 2025. Durigan mencionou o crescimento da atividade econômica, o aumento de investimentos em infraestrutura e a criação de quase 5 milhões de empregos formais desde 2023, consolidando a trajetória de recuperação.
Além disso, o secretário destacou que a política econômica atual se baseia em três compromissos fundamentais: responsabilidade fiscal, justiça social e sustentabilidade ecológica. Ele ressaltou que o governo tem promovido o maior ajuste fiscal dos últimos 30 anos, unindo aumento de receitas e contenção de despesas, o que é crucial para a estabilidade econômica do Brasil.

