As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, destacando-se o mercado sul-coreano, que renovou seu recorde histórico. O índice Kospi avançou 2,78%, atingindo 4.221,87 pontos, impulsionado principalmente pela forte demanda por ações das gigantes de tecnologia SK Hynix e Samsung Electronics, que fecharam parcerias com a Nvidia para o desenvolvimento de infraestrutura de inteligência artificial na Coreia do Sul.
Enquanto isso, os ganhos em outras partes da Ásia foram mais moderados. O Xangai Composto subiu 0,55%, enquanto o Shenzhen Composto avançou 0,44%. Em Hong Kong, o Hang Seng registrou uma alta de 0,97%, e o Taiex, em Taiwan, subiu 0,36%. O Japão não teve negociações devido a um feriado nacional.
A pesquisa da S&P Global revelou uma ligeira queda no PMI industrial chinês, que recuou para 50,6 em outubro, embora tenha superado as expectativas. Isso indica uma desaceleração na atividade manufatureira da China, enquanto a bolsa australiana conseguiu fechar em alta após quatro sessões negativas. Esses movimentos refletem a volatilidade do mercado na região, com investidores atentos aos desdobramentos econômicos globais.

