Ad imageAd image

Amapá destina R$ 10 milhões à Mangueira em parceria com Alcolumbre e Freixo

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

O governo do Amapá anunciou a destinação de R$ 10 milhões para financiar o enredo da escola de samba Mangueira no carnaval de 2026. A iniciativa foi articulada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e busca valorizar a cultura amapaense ao homenagear o estado no desfile, sendo um dos maiores patrocínios já realizados pela gestão de Clécio Luís este ano.

O termo de fomento foi assinado em abril e, segundo a secretária de Cultura do Amapá, a escolha do Amapá como tema do enredo surgiu após conversas entre Alcolumbre e Marcelo Freixo, presidente da Embratur. Embora Freixo tenha intermediado a discussão, ele não participou das negociações sobre os recursos do patrocínio. O projeto irá contar a história de Mestre Sacaca, uma importante figura da cultura amapaense.

As autoridades do Amapá destacam que a Mangueira foi a única escola a manifestar interesse em fazer um desfile sobre o estado. Essa parceria é vista como uma oportunidade de promover a cultura local, além de potencializar o turismo na região, demonstrando a importância de iniciativas que conectam a arte popular com o desenvolvimento econômico e social do Amapá.

Compartilhe esta notícia