Adrian Newey é nomeado chefe de equipe da Aston Martin para 2026

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

A Aston Martin anunciou em 26 de novembro que Adrian Newey, renomado engenheiro britânico e projetista de sucesso na Fórmula 1, assumirá o cargo de chefe de equipe a partir da temporada de 2026. Ele substituirá Andy Cowell, que ficará responsável pelo departamento de estratégia, preparando a escuderia para a nova parceria com a Honda como fornecedora de motores.

Newey, que deixou a Red Bull em 2024, é considerado um dos melhores engenheiros da história da Fórmula 1, tendo projetado carros que conquistaram 13 campeonatos mundiais de pilotos e 12 de construtores. A Aston Martin justificou as mudanças como uma necessidade de se fortalecer antes de 2026, ano que trará significativas alterações técnicas no regulamento da categoria.

Apesar de resultados abaixo do esperado na temporada de 2025, a Aston Martin acredita que a chegada de Newey poderá reverter essa situação. O engenheiro começou a trabalhar na equipe em março passado e agora terá a missão de liderar a equipe em um novo capítulo de sua história, buscando melhorar seu desempenho nas pistas.

Compartilhe esta notícia