Um policial militar e a companheira dele foram encontrados mortos em um motel na cidade de São José, na Grande Florianópolis, no dia 11 de agosto. Segundo a polícia, a água da banheira onde estavam atingiu 50ºC, e o aquecedor do ambiente estava ligado em alta temperatura. Resquícios de cocaína e álcool foram encontrados nos corpos, indicando intoxicação combinada com hipertermia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Felipe Simão, o casal passou o dia comemorando o aniversário da filha em um food park e posteriormente foi a um motel por volta da meia-noite. A perícia científica realizou mais de 16 laudos para concluir que as mortes foram causadas por intoxicação exógena associada ao calor intenso, levando à falência orgânica. Não há indícios de envolvimento de terceiros.
O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, confirmando a hipótese inicial de morte acidental. O casal, que estava junto há quase 20 anos, não possuía histórico de violência. O caso reforça os riscos do consumo de substâncias associadas à exposição prolongada a altas temperaturas em ambientes fechados.