O Galpão do Grupo TAPA, localizado na Barra Funda, em São Paulo, será o palco da estreia da peça ‘Afterplay’, escrita pelo dramaturgo irlandês Brian Friel, no dia 31 de outubro. O espetáculo, que ocorre em um único ato, propõe um encontro fictício entre Sônia Serebryakova, da obra ‘Tio Vânia’, e Andrey Prozorov, de ‘As Três Irmãs’, ambos criados por Anton Tchekhov, em um café decadente de Moscou nos anos 1920.
A direção está a cargo de Luiz Eduardo Frin, que também atua ao lado de Bia Bologna, responsável pela tradução do texto. A montagem apresenta personagens que, ao relembrar suas vidas, buscam reconexão em meio a passados desfeitos, refletindo sobre a busca de sentido em tempos de crise. A produção conta ainda com a supervisão de Eduardo Tolentino de Araújo e utiliza elementos do acervo do Grupo TAPA para criar a ambientação proposta.
Com apresentações programadas até 21 de dezembro, a peça terá sessões às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos estão disponíveis por meio da plataforma Sympla, com preços acessíveis, o que proporciona a oportunidade de um amplo público vivenciar essa obra que dialoga com questões contemporâneas através de uma narrativa clássica.

