Nove seleções femininas da América do Sul estreiam Liga das Nações

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

A partir desta sexta-feira (24), nove seleções femininas da América do Sul se reúnem para o início da Liga das Nações, as primeiras eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil. Sem a presença da seleção anfitriã, as equipes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela competirão por duas vagas diretas e duas de repescagem intercontinental. O primeiro jogo ocorrerá na cidade de El Alto, na Bolívia, com a partida entre Bolívia e Equador.

O torneio é visto como um marco para o futebol feminino na América do Sul, com a treinadora argentina Daniela Díaz enfatizando a importância desse desenvolvimento. Apesar da ausência da Seleção Brasileira, campeã da Copa América, as eliminatórias são consideradas essenciais para a evolução do esporte feminino na região. Jogadoras e torcedores esperam que o torneio traga novas experiências e maior visibilidade às seleções participantes.

As partidas acontecerão até junho de 2026, e as expectativas são altas em relação ao nível competitivo que será exibido. Com a atenção voltada a estrelas como Linda Caicedo e Christiane Endler, analistas acreditam que seleções como Colômbia e Argentina têm boas chances de se destacar. Enquanto isso, a treinadora Díaz observa que, mesmo equipes que não se destacaram anteriormente, como Peru e Bolívia, podem surpreender com o novo formato das eliminatórias.

Compartilhe esta notícia