Nicole Kidman protocolou o pedido de divórcio contra Keith Urban em 30 de setembro, após 19 anos de casamento. A atriz citou “diferenças irreconciliáveis” e “dificuldades conjugais” como motivos para a separação, que já vinha sendo antecipada por pessoas próximas ao casal. Eles têm duas filhas, Sunday Rose e Faith Margaret.
Fontes próximas revelaram que Kidman e Urban já viviam separados emocional e fisicamente há algum tempo, e que a notícia da separação não surpreendeu tanto quem está ao redor. Além disso, circulam rumores em Nashville de que Urban estaria envolvido com outra mulher, informação que teria sido confirmada por pessoas próximas à atriz, que se sentiu traída e chocada com a situação.
No pedido judicial, Kidman solicitou ser nomeada a principal responsável pela guarda das filhas, propondo um plano parental no qual ela ficaria com as crianças por 306 dias ao ano, enquanto Urban teria acesso restrito. A separação deve influenciar não apenas a vida pessoal do casal, mas também sua presença na cena musical e artística da cidade.