Os contratos de mini-índice (WINZ25), com vencimento em dezembro, fecharam a última sessão em alta de 0,60%, alcançando 151.295 pontos. Este movimento foi impulsionado por um otimismo no mercado global e pela valorização de grandes empresas, como a Vale, além da expectativa em relação aos balanços que serão divulgados nesta semana.
A performance do mini-índice reflete não apenas o cenário interno, mas também as oscilações das bolsas americanas, que fecharam mistas após declarações do presidente do Federal Reserve, que transmitiu um tom cauteloso sobre novos cortes de juros. A atenção dos traders se volta ainda para um encontro entre líderes internacionais, que pode trazer novas influências sobre o apetite por risco nos mercados globais.
Com a manutenção de um cenário otimista, analistas destacam a importância de observar as faixas de resistência e suporte do mini-índice, que podem indicar novos direcionamentos. A expectativa é de que a continuidade do fluxo comprador mantenha a tendência de alta, a menos que ocorra uma correção significativa nos preços, o que poderia provocar mudanças nas estratégias de investimento dos traders.

