A MBRF, resultado da fusão entre Marfrig e BRF, anunciou nesta segunda-feira, 27 de outubro de 2025, um contrato de US$ 500 milhões com a HPDC, subsidiária do fundo soberano da Arábia Saudita. A parceria, que dá origem à Sadia Halal, inclui a exportação de aves, bovinos e produtos processados para o Oriente Médio, com um compromisso de 10 anos e possibilidade de renovação.
O negócio abrange fábricas e centros de distribuição da MBRF localizados na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, assim como operações de distribuição no Catar, Kuwait e Omã. O chairman da MBRF, Marcos Molina, afirmou que essa expansão busca fortalecer a presença da empresa em um dos mercados mais lucrativos do mundo, além de garantir a segurança alimentar na região.
Com a fusão da Marfrig e BRF em maio de 2025, a MBRF se posiciona como uma gigante no setor de proteínas, unindo operações e sinergias em diferentes mercados. Essa movimentação é parte de uma estratégia de longo prazo, iniciada há quatro anos, que visa ampliar a influência e a participação da empresa no mercado global de alimentos.

