Os interessados nas vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem se inscrever até as 23h59 de hoje, horário de Brasília. O Fies, gerido pelo Ministério da Educação, oferece mais de 58 mil vagas em cursos de graduação em instituições privadas, com financiamento disponível a partir do segundo semestre letivo de 2025.
Para se inscrever, os candidatos precisam ter renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos, presença mínima de 70% no curso e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O edital também reserva 50% das vagas remanescentes para o Fies Social, destinado a candidatos com renda familiar de até meio salário mínimo, registrados no CadÚnico.
O resultado da chamada única será divulgado na próxima terça-feira, seguindo a classificação das notas do Enem, com prioridade para aqueles que não possuem ensino superior. Os não selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera, com convocações previstas entre 13 e 28 de novembro para as vagas que não forem preenchidas.

