Hugo Motta busca acelerar aprovação da PEC da Segurança Pública

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Em resposta à crise de segurança pública no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara, Hugo Motta, intensificará esforços para garantir a rápida apreciação da PEC da Segurança Pública, que foi enviada pelo governo ao Congresso no primeiro semestre deste ano. A proposta se encontra atualmente na comissão especial, onde precisa ser aprovada antes de seguir para votação no plenário.

No entanto, a medida enfrenta resistência de parlamentares da oposição, do Centrão e de alguns governadores. A necessidade de abordar essa questão se tornou ainda mais premente devido à crise atual, o que levou Motta a planejar conversas com integrantes da comissão, incluindo o relator Mendonça Filho, para estabelecer um cronograma que priorize a aprovação da PEC.

Embora ainda não haja uma data definida para o encontro, este deve ocorrer até a próxima semana para evitar que o assunto perca relevância. O relator anteriormente previa a entrega do parecer até o final de novembro, mas Motta buscará antecipar esse cronograma diante da urgência da situação de segurança pública.

Compartilhe esta notícia