Haddad defende política fiscal e destaca avanços econômicos do governo

Fernanda Scano
Tempo: 2 min.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira, 20, que as críticas à política fiscal do governo se devem à prioridade dada à redução do déficit público, focando no que chamou de ‘andar de cima’. Ele fez essas afirmações durante o lançamento do programa ‘Reforma Casa Brasil’, no Palácio do Planalto, e enfatizou que o governo não está sacrificando os mais pobres em suas medidas fiscais.

Haddad argumentou que, ao contrário do que muitos acreditam, o governo não corta recursos de quem mais precisa, mas sim busca eliminar gastos tributários que beneficiam os mais ricos. Ele citou que a redução do déficit público está sendo feita sem penalizar os vulneráveis, como aposentados e aqueles que vivem com salário mínimo. Além disso, o ministro ressaltou a importância de promover uma economia mais justa, onde todos contribuam para a recuperação fiscal do país.

O ministro também destacou que o terceiro mandato de Lula será marcado por uma inflação controlada e a menor taxa de desemprego desde 2012, além de um crescimento do PIB que não se via desde 2010. Ele acrescentou que o programa Minha Casa, Minha Vida está em vigor novamente, prometendo avanços significativos na redução do déficit habitacional do Brasil, o que mostra um compromisso contínuo com a melhoria das condições de vida da população.

Compartilhe esta notícia