Faturamento do e-commerce deve crescer 17% na Black Friday, aponta Neotrust

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

O comércio eletrônico brasileiro deve registrar um crescimento de 17% na Black Friday deste ano, atingindo R$ 11 bilhões em vendas, conforme apontam projeções da empresa de pesquisa Neotrust. O período de referência para essa previsão é entre 26 e 30 de novembro, e é considerado um dos mais aguardados pelos consumidores, gerando resultados que podem ser até três vezes maiores que um dia comum de vendas.

As categorias que devem se destacar neste ano incluem saúde, esporte e lazer, além de beleza e perfumaria. Em contrapartida, os setores de eletrodomésticos e eletrônicos, que possuem valores médios de compra mais elevados, são responsáveis por mais de um terço do faturamento total esperado. A Neotrust monitora o comportamento do comércio eletrônico com base em transações de 80 milhões de consumidores em cerca de 7 mil lojas parceiras.

A expectativa de crescimento no faturamento reflete uma tendência de aumento nas vendas online, impulsionada em parte por campanhas sazonais. O diretor de negócios da Neotrust, Léo Homrich Bicalho, observa que a Black Friday é um evento crucial para o varejo, e as perspectivas de vendas para 2026 serão influenciadas pela disputa judicial relacionada à queda de patentes de produtos farmacêuticos, o que poderá impactar os preços e a acessibilidade para os consumidores.

Compartilhe esta notícia