Uma escavação arqueológica está em andamento em Essex, na Inglaterra, para encontrar os destroços do avião do 2º Tenente Lester Lowry, que desapareceu em 1944. O piloto norte-americano, de apenas 23 anos, estava realizando um exercício de treinamento quando seu P-47 Thunderbolt caiu, resultando em sua morte. O incidente, testemunhado por moradores locais, deixou Lowry desaparecido por mais de 80 anos, e sua aeronave era ironicamente chamada de ‘Lucky Boy’.
A escavação é supervisionada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e será destacada na série Hidden Wonders, do canal More 4. Este projeto não apenas busca trazer à luz a história do piloto, mas também a importância da memória e do reconhecimento dos que serviram durante a guerra. A localização exata do acidente e o histórico do piloto são centrais para a investigação atual.
O desdobramento dessa escavação pode oferecer respostas não apenas para a família de Lowry, mas também para a comunidade que testemunhou o trágico evento. A busca por sua história é um lembrete da coragem e sacrifício dos que lutaram na Segunda Guerra Mundial. A revelação dos destroços pode ser um passo importante para honrar a memória do piloto e seu legado.

