Economia do Reino Unido apresenta sinais de recuperação em outubro

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

No mês de outubro de 2025, a economia do Reino Unido começa a mostrar sinais de recuperação, com um aumento nas atividades comerciais. De acordo com uma pesquisa recente com gerentes de compras, a produção nas empresas britânicas está se recuperando após um período de estagnação em setembro, em grande parte devido à volta das operações na Jaguar Land Rover, que havia sido impactada por um ataque cibernético.

O levantamento do PMI de outubro traz esperança de que setembro tenha sido um ponto baixo para a economia. O crescimento na produção industrial foi notável, marcando a primeira alta em mais de um ano, além de um aumento na demanda por serviços, especialmente entre os consumidores. A confiança no ambiente de negócios também apresentou leve melhora, enquanto as demissões diminuíram e as pressões inflacionárias se estabilizam em níveis compatíveis com a meta de 2% do Banco da Inglaterra.

Esses desenvolvimentos têm implicações significativas para a economia britânica, sugerindo que os empresários podem estar mais otimistas em relação ao futuro. Com a recuperação da manufatura e o aumento da demanda, o cenário econômico pode se fortalecer nos próximos meses. A continuidade desse crescimento será crucial para sustentar a confiança e mitigar os efeitos negativos de períodos anteriores de instabilidade econômica.

Compartilhe esta notícia